O principal propósito do exame ocupacional é avaliar o estado de saúde do colaborador, antes de ingressar na função, durante e ao término do contrato de trabalho. Essa solicitação faz parte do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO), previsto na CLT – e regulamentado pela Norma Regulamentadora 7 (NR-7)
Atestado de saúde ocupacional. Indica se o colaborador examinado está apto ou não para exercer suas funções dentro de um local de trabalho.
Avalia o grau de audição, voltado aos trabalhadores que são submetidos a ambientes barulhentos com risco de perda funcional do sentido da audição
Avalia a capacidade funcional da visão de uma pessoa, analisando se o trabalhador possui algum problema na visão que ofereça riscos a ele e aos colegas.
Avalia a função pulmonar dos colaboradores que possam desenvolver doenças ocupacionais pela exposição aos poluentes.
O exame é responsável por identificar se houve ou não o consumo de substâncias psicoativas (drogas), em um período de 90 a 180 dias.
Hemograma, exame de urina, colesterol, eletrólitos, dosagem de glicose, albumina, PCR (proteína C reativa), Exames de fezes e outros
Avalia o equilíbrio na utilização da voz, social e profissional, em busca da qualidade de vida e melhor desempenho profissional, diminuindo desta forma possível afastamentos e licenças médicas por alterações.
Exame realizado individualmente através de testes e indicado para as funções que necessitam manter-se em atenção contínua.
tem a função de detectar e quantificar anormalidades no campo visual, causadas, principalmente, por doenças na retina, neurológicas ou glaucoma.
Realizado para a avaliação do risco do trabalho em altura, espaços confinados ou operações de máquinas e/ou transporte de passageiros e cargas.
O exame oftalmológico inclui um histórico dos sintomas e sinais apresentados pelo paciente, testes para verificar a função visual e exames físicos dos olhos com o auxílio de equipamentos especiais
Método de investigação de rotina em doenças pulmonares causadas por inalação de poeiras minerais, pneumoconioses.
Podemos avaliar com segurança distúrbios relacionados com alterações no tamanho do coração, infartos prévios e até mesmo o risco de morte súbita.